Dorival atinge quinta final de Copa do Brasil e pode igualar marca de Felipão

MatériaMais Notícias

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, alcançou uma marca expressiva na carreira ao eliminar o Cruzeiro neste domingo (14), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o treinador chegou à sua quinta final da competição, sendo a terceira consecutiva por clubes diferentes.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalMelhores momentos: Hugo Souza brilha nos pênaltis, e Corinthians está na final da Copa do BrasilFutebol Nacional14/12/2025Fora de CampoEspecialista aponta erro grave de arbitragem em Corinthians x CruzeiroFora de Campo14/12/2025Futebol NacionalCássio volta a decidir em Itaquera, mas é superado por sucessorFutebol Nacional14/12/2025

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Ao longo de sua carreira, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil em três oportunidades: com o Santos (2010), o Flamengo (2022) e o São Paulo (2023). O treinador também disputou a final em 2015, no comando do Peixe, mas foi derrotado pelo Palmeiras.

O treinador, inclusive, não é eliminado da competição desde 2016, quando comandava o Santos e acabou superado pelo Internacional. Na ocasião, a equipe santista venceu na Vila Belmiro por 2 a 1, mas foi derrotada fora de casa por 2 a 0, resultado que marcou a última eliminação de Dorival Júnior na Copa do Brasil.

continua após a publicidadeDorival pode igualar números de Felipão

Atualmente, com três títulos, Dorival é o segundo treinador que mais conquistou a Copa do Brasil, ao lado de Mano Menezes, campeão em 2009, com o Corinthians, e em 2017 e 2018, ambas pelo Cruzeiro.

➡️ Clique aqui e baixe o app do Sofascore para ficar por dentro de estatísticas e resultados de futebol em tempo real

O maior vencedor da competição é Luiz Felipe Scolari, que levantou o troféu quatro vezes: em 1991, com o Criciúma; em 1994, pelo Grêmio; e em duas oportunidades pelo Palmeiras, em 1998 e 2002.

continua após a publicidade

Tudo sobre

Copa do BrasilCorinthiansFutebol Nacional